Guitarrista Zé Filho é a atração do Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta-feira

Por Rômulo Teodorico - em 987

Para quem deseja ouvir uma boa música instrumental, o Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, é o local certo. O evento, que contará com a apresentação do guitarrista Zé Filho, acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 16h. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Durante a apresentação, o músico vai fazer o lançamento do CD “Coletânea Instrumental” e tocar algumas composições inéditas, além de executar três músicas de CDs já lançados: “Guitar Performance” (1997), “Q_OUT” (2001) e Evolução (2007).

O guitarrista sobe ao palco acompanhado por Patrick Onofre (baixo), Almir Cesar (bateria) e Igo Wendel (teclado). “Os pessoesses podem esperar muitos solos de guitarra e uma performance com muita energia de toda a banda”, disse Zé Filho.

Zé Filho – Natural de Recife, Zé Filho mora em João Pessoa há muitos anos. Começou estudando violão clássico no conservatório de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e no ano de 1984, passou a tocar guitarra, instrumento no qual foi autodidata. Há 15 anos, desenvolveu um trabalho na área da música instrumental atuando como grande incentivador e divulgador desse estilo, representando o Nordeste em todo o país.

Seu trabalho de estreia foi o CD intitulado “Guitar Performance”, lançado em 1997, que obteve grande aceitação da crítica nacional. Ainda em 2001, lançou seu segundo CD instrumental, intitulado “Q_OUT”. Em 2002, relança o primeiro CD remasterizado, com novo material gráfico e quatro faixas bônus gravadas ao vivo num pocket show em João Pessoa.

No ano de 2007, lança seu primeiro DVD em show gravado durante o Festival Música do Mundo, promovido pela Prefeitura de João Pessoa.Em 2008, lança seu terceiro CD instrumental, intitulado “Evolução”, tendo sido destaque nas publicações nacionais especializadas em guitarra. Em 2011, grava o seu segundo DVD no Teatro do Sesi.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.