Projeto da Semob-JP recebe prêmio “Ser Humano” da ABRH-PB

Por Nadja Dias - em 992

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) recebeu o prêmio Ser Humano na categoria: Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos na Paraíba (ABRH-PB). A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na Estação Ciência Cabo Branco, durante o XVIII Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas.

O Programa de Humanização das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa foi agraciado pela primeira edição, realizada em 2016, com o foco voltado na motivação, relações interpessoais, comunicação e inteligência emocional de cerca de 2 mil motoristas, cobradores e despachantes, com o objetivo de ampliar a empatia entre os profissionais e a população.

No ano de 2016, houve uma requalificação e um atendimento individual de cada reclamação dos operadores recebida pelo sistema. Com isso, houve uma redução significativa das reclamações recebidas em relação aos operadores, baixando o percentual de 70% no ano de 2016, para 17% no ano de 2017.

O superintendente da Semob, Adalberto Araújo agradeceu à ABRH-PB pela iniciativa e a toda a equipe da Autarquia, desejando que o trabalho continue dando resultados positivos. “Essa luta e persistência geram frutos e o exemplo é esse aqui o prêmio, reconhecendo o trabalho dessas profissionais da Semob”, disse.

Ao receber o prêmio, a psicóloga e autora do projeto, Sandra Regina, que integra a Divisão de Recursos Humanos da Semob, falou da alegria em ganhar representando uma autarquia pública com o apoio das empresas de transporte público, que financiou o projeto e dando o suporte com suas equipes de psicólogos. “Nosso trabalho de gerenciamento de pessoas deu o resultado esperado, pois após um trabalho de estatística, o número de reclamações diminuiu consideravelmente com o programa Humanizar que integrou as empresas, sobre nossa supervisão”, declarou.

A também criadora e executora do projeto, Maria de Fátima, explanou a paixão em trabalhar com gerenciamento de pessoas, sendo também um trabalho árduo e ao mesmo tempo gratificante. “Com esse projeto, nós estamos este ano de 2018 na terceira etapa, então nós temos que agradecer e sempre acreditar na transformação das pessoas. Isso foi o mais importante”, ressaltou a gerente de capacitação de operadores.

O prêmio – A ABRH-PB premia as melhores práticas no desenvolvimento de pessoas com o objetivo de incentivar e reconhecer os talentos dos profissionais nas empresas. Também receberam a comenda as empresas Coteminas e Energisa, além de Niviane Maria Gomes da Silva.