Grupo de Moçambique visita João Pessoa para conhecer projetos de Habitação e Infraestrutura

Por Katiana Ramos - em 770

Os projetos de Habitação Social e de Infraestrutura realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que integram as ações do programa ‘João Pessoa Cidade Sustentável’ serão visitados por um grupo de técnicos da Administração da Infraestrutura de Água e Saneamento de Moçambique. A visita acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro.

O grupo de Moçambique vai conhecer as obras de infraestrutura e drenagem feitas no entorno da Estação Ciência Cabo Branco, no Bairro São José, Saturnino de Brito e Avenida Ministro José Américo de Almeida, a ‘Beira Rio’. Já no que se refere aos conjuntos habitacionais, os técnicos irão conhecer o Residencial São José, Saturnino de Brito, além das intervenções feitas em imóveis localizados em comunidades existentes ao longo da Beira Rio.

O secretário da Receita Municipal, Adenilson Oliveira, lembrou que os imóveis visitados pelos moçambicanos bem como a obra de infraestrutura e drenagem da Beira Rio são ações desenvolvidas a partir do programa ‘João Pessoa Cidade Sustentável’, que está sendo implantado na Capital por meio de um convênio entre a PMJP e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Esses são casos de sucesso que temos e eles vêm aqui conhecer mais de perto para levar o nosso exemplo para Moçambique”, destacou o secretário.

Por sua vez, a coordenadora Administrativa da Unidade Preparatória do Programa João Pessoa Sustentável, Valéria Maia, disse que a visita dos técnicos do governo de Moçambique é uma parte da capacitação que eles estão fazendo. “Essa capacitação faz parte de um programa de financiamento do Banco Mundial. João Pessoa é tida como um exemplo e uma referência para eles, no que se refere à obras de drenagem, habitação e saneamento básico”, acrescentou.

Além dos projetos feitos dentro do Programa João Pessoa Cidade Sustentável, os técnicos de Moçambique devem conhecer ainda as requalificações e intervenções feitas pela PMJP no Parque da Lagoa e no Centro Histórico, onde se destaca o projeto Villa Sanhauá.