Beto Brito leva mistura de ritmos nordestinos ao Centro Cultural Casa da Pólvora

Por Juneldo Moraes - em 500

Uma mistura de ritmos toma conta do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, neste domingo (25), a partir das 16h30, com o show de Beto Brito, na última edição do Pólvora Cultural do mês de novembro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. A apresentação é gratuita.

foto RafaelPassos

Acompanhado por Beto Preah Paraíba (bateria e percussão), Adriano Ismael (contrabaixo, bandolim e vocais) Uirá (guitarra, violão, viola e vocais), Beto Brito vai cantar músicas de quase todos seus discos. Vai ter xote, coco, ciranda, baião e repentes. “Costumo dizer que fazemos um rock de capoeira, onde os ritmos se fundem e se confundem com a excelência da rabeca e da linguagem nordestina do cordel”, disse o artista.

Beto Brito está lançando material inédito partindo de um single com videoclipe da música ‘Louquinha demais’. “Esse vídeo foi pensado com a estética visual e sonora que quero mostrar em um novo disco. Tem uma proposta mais popular, mais aberta. É um trabalho voltado para o povo, com letras simples, fáceis de aprender, de cantar, do jeito que o forró tem que ser”, revelou o cantor, que pretende lançar um novo disco em 2019.

O artista – Beto Brito nasceu no Piauí em João Pessoa há 33 anos. Rabequeiro, cordelista, cantor, compositor, violonista, violeiro e declamador, com mais de vinte anos de estrada, tem parcerias musicais com grandes artistas brasileiros, como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caju e Castanha, Silvério Pessoa, Genival Lacerda, Antônio Barros e Cecéu, Chico César e Santana.

Com nove discos gravados – o mais recente é “Correio da Noite” (2014) –, o artista já se apresentou em várias cidades do Brasil. Lançou o DVD, “Beto Brito de Viola e Rabeca” (2014), gravado no Teatro Boa Vista pela Rede Globo Nordeste. Autor de “Bazófias de um cantador pai d’égua – o maior cordel do mundo” e mais de 40 cordéis publicou nove livros paradidáticos. É membro da Academia Brasileira de Cordel.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Serviço

Pólvora Cultural

Atrações: Beto Brito

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro

Dia: Domingo (25)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito