10ª edição do Chá Solidário vai beneficiar Instituição Espírita Nosso Lar

Por Fabiana Falcão - em 1122

Para fechar o ano de forma especial e no clima natalino, a 10ª edição do Chá Solidário acontecerá na próxima terça-feira (4), às 17h, no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O evento, que já se tornou tradicional e faz parte do calendário da cidade, vai beneficiar a Instituição filantrópica Nosso Lar, que atua há quase quarenta anos tendo como prioridade o amparo da pessoa idosa, disponibilizando assistência médica, psicológica e social.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), capitaneado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo. “A gente está muito feliz na 10ª edição do Chá Solidário em contemplar uma instituição tão séria, que já tem 38 anos de existência, e que tanto faz pela terceira idade, pelos idosos, que já não têm mais família e realmente precisam de um olhar carinhoso e cuidadoso. Desejamos que muitas pessoas participem e venham formar com a gente essa corrente de solidariedade”, disse a idealizadora do Chá Solidário, que visitou a instituição nesta quarta-feira (28).

Mais uma vez, está sendo preparada uma estrutura toda especial que contará com atrações culturais e artísticas.  Para participar, cada convidada deve contribuir com café, açúcar, leite, óleo e margarina.

Chá Solidário – Ao longo das nove edições, quase duas mil pessoas já foram beneficiadas através das doações arrecadadas no Chá Solidário. Desde a primeira edição, o evento beneficiou as seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amem, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paulo e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU).

Instituição Beneficiada – A Instituição Espírita Nosso Lar foi fundada em 07 de setembro de 1980 na cidade de João Pessoa por Laelcio Josias de Sousa. Esta é uma instituição religiosa, mas que pratica várias obras de caridade, ajudando idosos cujas famílias não possuem condições de manter, pessoas de baixa renda, dependentes químicos e mães gestantes que não têm condições de ter um acompanhamento adequado durante a gestação.