Ação Asfalto pavimenta 2,5 km de vias que ligam Avenida Cruz das Armas ao Rangel

Por Flávio Asevêdo - em 1113

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na tarde desta terça-feira (16), as obras do Programa ‘Ação Asfalto’ que estão sendo realizadas na Avenida Xavier Júnior e Rua José Gomes da Silveira, que fazem a ligação entre o bairro de Cruz das Armas (desde a Avenida Cruz das Armas) ao bairro do Rangel. Através de investimentos de recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de mais de R$ 600 mil, as duas vias tornam-se uma nova rota de ligação entre os dois bairros, oferecendo mais uma alternativa para os motoristas e melhorando a mobilidade urbana.

“Estamos acompanhando de perto o programa Ação Asfalto, que chega agora com a pavimentação em mais de 2,5 quilômetros na Avenida Xavier Júnior e Rua José Gomes da Silveira, que fazem a ligação desde a Avenida Cruz das Armas até o Rangel. É um trabalho muito importante no que se refere à mobilidade urbana da Prefeitura de João Pessoa, que está trabalhando permanentemente para melhorar a qualidade de vida da população com investimento em diversos bairros”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O Programa Ação Asfalto já passou por diversos bairros e está neste momento com obras sendo executadas em várias regiões da cidade. Criado para melhorar a malha asfáltica e, consequentemente, a mobilidade urbana na terceira Capital mais antiga do País, os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) prioriza as ruas, baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nestes locais.

Em vias de grande movimento, como por exemplo, na Avenida Sanhauá, que o prefeito Luciano Cartaxo visitou na noite desta segunda-feira (16), os trabalhos são priorizados no período noturno para manter a fluidez do trânsito durante o dia. Quando o trabalho é realizado de dia, as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. Além de beneficiarem diretamente os moradores dos bairros contemplados, as intervenções realizadas também beneficiam os moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos.