Secitec inscreve até quarta-feira para 3.600 vagas em oito cursos gratuitos

Por Samara Souza - em 2038

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inscreve até a próxima quarta-feira (22) para 3.600 vagas em oito cursos gratuitos. Os alunos concluintes terão seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades. As inscrições são realizadas no site da PMJP, por meio do link: https://midi.as/CursoSecitec. A PMJP é a única instituição pública credenciada pela Cisco Networking Academy, na Paraíba, que certifica quatro dos oito cursos ofertados.

Este é o segundo ciclo de formações da Secitec, no ano, cujo objetivo é preparar os alunos para ocupar os espaços que precisam de mão de obra especializada na cidade. “Temos um mercado de trabalho sedento por profissionais capacitados, principalmente no ramo de tecnologia. Nossa meta é fazer os nossos alunos ocuparem essas arestas do mercado, gerando desenvolvimento e renda para suas famílias”, explica o secretário da Secitec, Durval Ferreira. No primeiro ciclo do ano, a Secitec formou cerca de 900 alunos.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma opção de curso por ciclo. São elas: Introdução à gestão e gerenciamento de projetos (400 vagas), Introdução ao marketing digital (400 vagas), Introdução ao design com photoshop (400 vagas) e Introdução ao design com corel draw (400 vagas).

Já os cursos oferecidos em parceria com a Cisco Networking Academy são: Introduction to cybersecurity (Introdução à segurança da informação, com 500 vagas), Entrepreneurship (empreendedorismo, com 500 vagas), Get Connected (Conecte-se, com 500 vagas) e Introdução à internet das coisas (500 vagas).

Os alunos concluintes receberão certificados e serão inscritos no Banco de Oportunidades. Suas informações estarão disponíveis para empresas parceiras do ramo de tecnologia, como as que participam do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec). “Criamos uma rede de empregabilidade com o Banco de Oportunidades e o Extremotec, assim facilitamos o fluxo de trabalho entre as empresas e a mão de obra capacitada”, destaca Durval Ferreira.