Candidatos ao estágio no Procon-JP fazem provas e gabarito será divulgado no início da próxima semana

Por Evanice Gomes - em 682

Os candidatos a uma das 20 vagas para o estágio remunerado da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor se submeteram às provas na manhã deste sábado, 18 de maio, na Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa (Uninassau). No início da próxima semana, o Procon-JP divulgará o gabarito das provas. A previsão é que em 15 dias saia o resultado com a classificação final.

O Procon-JP disponibiliza vagas para os cursos de Direito, Administração, Arquivologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Ciência da Computação e Estatística.  O secretário Helton Renê explica que o objetivo dessa seleção é agilizar ainda mais o serviço oferecido pela Secretaria ao consumidor pessoense:

“A chegada desses novos 20 estagiários vai agilizar ainda mais o serviço oferecido à comunidade consumerista da Capital que procura o Procon-JP, que atende a uma demanda cada dia mais crescente. Também é importante para os estudantes que vão enriquecer o currículo e ganhar uma experiência ímpar porque o Procon-JP é uma verdadeira escola na área consumerista”, disse Helton Renê.

Esperança – O candidato Rafael Ferreira Fernandes, 21 anos, estudante do curso de Direito, saiu da prova animado. “Achei a prova boa e tenho esperança de conseguir uma das vagas para o curso de Direito. Fazer estágio no Procon-JP seria maravilhoso como experiência, não apenas curricular, mas, principalmente, de aprendizado. Estudei bastante para a prova e tenho fé de conseguir passar”.

Classificação – Helton Renê informa, ainda, que o preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos aprovados que, por sua vez, obedecerá à ordem decrescente da nota final. “Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior nota de pontos na prova objetiva e apresentar melhor desempenho Curricular Universitário (CRE). A prova de Português é comum a todos os cursos”.