Economia criativa, lazer e cultura movimentam a programação do domingo em João Pessoa

Por Jô Vital - em 490

Areta Silva mora nos Bancários e vem sempre para os eventos no Centro Histórico. Ela aproveitou a “Primeira Feira Criativa da Villa Sanhauá”, no Varadouro, para fazer uma tatuagem, serviço que estava sendo ofertado em um dos bares participantes do evento.  “Eu acho muito interessante que aqui em João Pessoa a gente tenha esse tipo de evento. É uma forma de trazer as pessoas de outros bairros aqui para o Centro Histórico, com oferta de lazer, com opções pra toda a família. Eu acho super válida a ideia”, concluiu.

Equipes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fecharam o acesso para carros na Rua João Suassuna, a principal da Villa Sanhauá, e as crianças puderam aproveitar a área, andando de skate e brincando no pula-pula, criando um espaço de lazer onde as famílias relaxaram e aproveitaram o fim de tarde em um local que antes estava, praticamente, abandonado nos fins de semana.

Ainda na Villa Sanhuá uma feira reuniu artesãos de várias tipologias, como juta, madeira, tecido, moda e design e ainda gastronomia e jardinagem. Equipes da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, estavam presentes o tempo todo, garantindo a tranquilidade das pessoas. A cantora Nathalia Bellar se apresentou no evento, idealizado pelo coletivo ‘No Balaio’, com produção da Pitangas Produções.

Na Praça da Independência crianças e adultos puderam assistir ao espetáculo teatral ‘A Revolta dos Animais’, do grupo Saltimbancos. Com personagens animais, a narrativa é uma adaptação da obra de Chico Buarque. Na peça, entram em cena os personagens do cachorro, da galinha, do jumento, da gata, entre outros.

O projeto AnimaCentro é uma ação cultural da PMJP, viabilizado pela Fundação Cultural de João Pessoa, que leva, todos os fins de semana, diversão e arte para o Centro Histórico, Parque da Lagoa, Villa Sanhauá e Praça da Independência.