Semob-JP visita vítimas de acidentes de trânsito na terceira semana do Maio Amarelo

Por Nadja Dias - em 746

Dando continuidade as ações da campanha do Maio Amarelo, educadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) entram na terceira semana com abordagens e palestras que focam instituições e centros hospitalares. Além disso, nesta segunda-feira (20), as equipes estiveram realizando uma ação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Nesta terça-feira (21), às 10h, haverá uma palestra no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, no Alto da Boa vista, Bayeux.

Na quarta-feira (22), os servidores irão visitar o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma). Já na quinta-feira (23), estarão no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP). A campanha já passou pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde foram realizadas abordagens aos pacientes na última quinta-feira (16).

A chefe da Divisão de Educação (Died) da Semob, Gilmara Branquinho, explicou que a intenção das visitas é sensibilizar a população para evitar que os pacientes voltem a ser estatísticas nas unidades hospitalares.

“Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para um trânsito mais humanizado. São grandes os números de acidentados que voltam ao hospital vítimas de acidentes. Esperamos que eles reflitam e sejam prudentes ao voltarem a dirigir e entendam que um trânsito mais seguro depende de cada um de nós”, declarou.

Segundo estudo realizado pela Seção de Geoprocessamento e Estatística (Segeo) da Semob-JP, 79% dos acidentes de trânsito da Capital em 2018 envolveram motos. Esse levantamento foi apresentado no I Encontro de Estudos de Acidentes de Trânsito, realizado na terça-feira (14), evento inserido na programação do Maio Amarelo.

Programação Maio Amarelo – Semana 3:

Segunda-feira (20), às 14h, a equipe da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP realiza ação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT);

Terça-feira (21), às 10h, Palestra no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Alto da Boa vista, Bayeux;

Quarta-feira (22), às 9h, abordagem aos pacientes do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha);

Quinta-feira (23), às 15h, abordagem aoHospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), Centro;

Sexta-feira (24), 9h, palestra Maio Amarelo da Secretaria de Educação e Cultural Municipal (Sedec), na Estação das Artes, Portal do Sol.