Funcionários da Estação Cabo Branco recebem treinamento para trabalhar a inteligência emocional no ambiente de trabalho

Por Marília Mesquita - em 590

Pensando em promover a potencialização do desenvolvimento profissional dos funcionários da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a direção do complexo promove, nesta segunda-feira (16) (dia de expediente interno), um treinamento que será ministrado pela coach Jana Costa, que é life trainer, palestrante internacional, analista comportamental e escritora.

O treinamento será personalizado para os mais de 80 funcionários que trabalham no local – que atuam em setores diferentes, diariamente. O tema da palestra será “Como utilizar a inteligência emocional nas relações pessoais e profissionais”.

Para o diretor-geral da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, é muito importante que estes profissionais possam desenvolver seus próprios métodos e trabalhar da melhor maneira possível. “Fizemos um convite à Jana Costa e ela, enquanto parceira da Estação Cabo Branco, aceitou prontamente. Os diversos funcionários da casa lidam com o público diariamente, tanto os produtores de eventos, como os educadores, os montadores de exposições e muitos outros. São pessoas que todos os dias precisam se qualificar e se inspirar em outras experiências e vivências”, explicou Jonathan Vieira.

No treinamento, será trabalhada a questão do autoconhecimento, de crenças limitantes, de zona de conforto etc, como explicou a palestrante, Jana Costa. “É um treinamento todo voltado para trabalhar o ser de cada pessoa que estará ali, e tudo estará sempre relacionado às áreas pessoal e profissional. Além disso, vamos trabalhar com algumas ferramentas de coach que serão feitas de forma prática, pois o treinamento é totalmente prático, feito com rodas de debate, inclusive. Ao final, os funcionários trarão ideias para podermos, de alguma forma, ajudar a gestão da Estação Cabo Branco a melhorar em algum tipo de serviço. Acreditamos que quando nos permitimos trabalhar, como pessoa, nos tornamos profissionais melhores”, pontuou a palestrante.

O treinamento com os funcionários acontecerá nos dias 16 e 23 deste mês, e é uma prévia do “Hapiness Experience” – um treinamento de coach com ênfase na Psicologia Positiva, que é a ciência que estuda como despertar e manter a felicidade autêntica. O evento acontece em novembro, na Estação Cabo Branco, e é destinado às pessoas e organizações que procuram conhecer os elementos fundamentais para construção de uma vida plena e feliz, tanto para o seu próprio desenvolvimento como também para aplicação na sua atividade profissional e nas demais relações sociais.