Feirica, arte, música e cultura popular marcam domingo de AnimaCentro na Capital

Por Alexandre Quintans - em 752

O final de semana em João Pessoa foi recheado de arte, cultura, música e alegria para as famílias dentro da programação do AnimaCentro. O projeto reuniu atrações em diversos pontos do Centro Histórico. Quem passou pelo Pavilhão do Chá se deparou com uma variedade de produtos e atividades na 15ª edição da Feirica. Moda, design, arte, gastronomia, tatuagem, brechó, Djs, pintura facial e pula-pula foram algumas das opções que estiveram disponíveis para as famílias. Teve ainda show com a show da Banda Fôrra.

No Parque da Bica, a criançada se divertiu com a apresentação do espetáculo Brincando de Circo, encenado pelo Palhaço Ditinho e sua trupe, além das brincadeiras e números de circo tradicionais, como acrobacias, malabarismos e contorcionismo.

Ditinho e sua trupe fazem parte do Circo das Estrelas, de João Pessoa, que surgiu em 2017. Seu fundador, Rodrigo Soares, o Ditinho, tem um histórico de mais de 35 anos de vida circense com experiências em circos como Beto Carreiro, Circo Vostok e Marcos Frota Circo Show, além de outros circos de pequeno e médio portes, com apresentações na Capital e participações em festivais e mostras dentro e fora do Estado.

Parque da Lagoa – quem esteve na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, também pôde prestigiar e se divertir com o Encontro Nordestino de Palhaços, com o Palhaço Caburé e a família Los Iranzi.

No espetáculo O Jacá do Caburé, o palhaço Caburé anda para cima e para baixo com seu jacá de variedades, onde guarda seus objetos e sonhos, e foi herdado de sua avó, que foi uma grande artista de circo. É com esse jacá que se iniciam todas as brincadeiras e mistura palhaçaria, dança, magia, brincadeiras populares e muitos sorrisos soltos. A apresentação do grupo foi encerrada com o espetáculo Natal do Los Iranzi.

Praça da Independência – A Cia Arretado Produções Artísticas apresentou o mais novo espetáculo “De Ponto a Ponto, Canto o Natal”, na Praça da Independência, onde a platéria interagiu resgantando as antigas músicas natalinas, cantigas infantis e clássicos da MPB, com arranjos regionais cantados e tocados ao vivo.

Pólvora Cultural – Encerrando o dia de programação do AnimaCentro, houve show com o grupo de reggae Positivação, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, dentro do projeto Pólvora Cultural. O grupo apresentou 15 canções entre autorais e sucessos do reggae. Surgida na cidade de Santa Rita, a banda é formada por sete amigos que tinham o objetivo de perpetuar o ritmo reggae e toda mensagem de paz e tranquilidade que o gênero passa.

AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e ocupação do Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.