Vacinação contra sarampo tem 210 pontos em JP neste sábado
O Ministério da Saúde descartou o risco de uma epidemia de sarampo em João Pessoa, mas a orientação é que todas as pessoas com idades entre 6 meses e 49 anos se vacinem, pois esta é a única forma de se prevenir contra a doença. A Campanha de Vacinação contra o sarampo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital acontece durante todo este sábado (9) com 210 pontos de vacinação, sendo 30 móveis.
O trabalho de combate à doença em João Pessoa começou desde o aparecimento do primeiro caso de sarampo na Capital, quando as equipes da SMS saíram em campo para realizar o bloqueio vacinal e atualizar o cartão de vacinação da população.
Além das 180 Unidades de Saúde da Família, estarão funcionando mais 30 unidades volantes em diversos pontos da cidade, mobilizando cerca de 1.500 profissionais. A expectativa é vacinar 60 mil crianças com idades entre 6 meses e quatro anos de idade, além de adolescentes e adultos até 49 anos.
Confira os locais das Unidades Volantes:
HiperBompreço Castro Pinto Jaguaribe
Supermercado Carrefour e Shopping Sul Bancários
Shopping Tambiá Centro
Shopping Sebrae Bairro dos Estados
Supermercado Extra Av. Epitácio Pessoa
Terminal de Integração e Terminal Rodoviário Varadouro
Manaíra Shopping e Mag Shopping Manaíra
Casa Tudo BR 230
Supermercado Carrefour e HiperBompreço Bessa
Supermercado Pão de Açúcar Retão de Manaíra e Av. Epitácio Pessoa.
As demais Unidades estarão espalhadas pelos bairros da Capital, percorrendo locais de difícil acesso.
Números atualizados Até o momento foram notificados 65 casos de sarampo no município de João Pessoa, sendo 15 confirmados e 27 descartados. Nos demais casos, espera-se o resultado final da FioCruz para confirmação ou descarte.
Até o dia 6 de outubro, foram feitos 1.063 bloqueios (vacinação em pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados) e mais 8.165 doses aplicadas, totalizando 9.228 pessoas vacinadas em João Pessoa.
Informações, dúvidas e notificações de casos podem ser feitas através dos telefones 0800 282 7959 ou 8844-4779.