Soraia Bandeira ministra oficina gratuita que une canto e expressão corporal
A cantora, atriz e orientadora vocal Soraia Bandeira vai ministrar a oficina Cantando através do corpo, de 2 a 5 de outubro, no Casarão 34, das 14 às 18h. As vagas são limitadas. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 28 de setembro na Assessoria Pedagógica da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através do telefone 3218.9811. O contato é Déa Limeira.
A oficina tem como objetivo possibilitar a integração holística através do canto. Desenvolvo um trabalho que tem abordagem corporal, bioenergética e de conscientização de si, desde a forma como pisamos o chão à forma como levantamos nossa cabeça, definiu a cantora.
Como o próprio nome já diz, Cantando através do corpo tem uma proposta completamente corporal e reúne um amplo conjunto de técnicas vocais, respiração, visualização criativa, entoação de mantras e relaxamento. É o primeiro passo de um processo que leva ao desenvolvimento do ouvir interno e externo. Bem como da descoberta da voz como instrumento da produção de sons para o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. É uma oficina para qualquer pessoa, de qualquer idade e qualquer profissão, pois visa ampliar seu universo através da música e da expressividade corporal, garantiu Soraia.
Com uma trajetória de 21 anos de carreia, Soraia Bandeira começou a cantar ainda adolescente em corais. Fez teatro e sempre se destacou por sua presença forte em palco. Em 1986 começou a cantar profissionalmente em bares, teatros e casas noturnas de João Pessoa.
Ela mora há cerca de 10 anos em São Paulo e lá gravou seu primeiro e único disco solo, intitulado Sete Luas, com edição já esgotada. A intérprete também começou a compor e promete a gravação de um novo disco no próximo ano.