Ouvidoria premia vencedores de concurso que escolheu nome da mascote
A Ouvidoria Municipal entregou na manhã desta sexta-feira (30) a premiação aos vencedores do concurso que escolheu o nome da mascote do órgão, João Orelha. O premiado com o primeiro lugar, Augusto Flávio C. de Brito, recebeu um computador. Empatados em segundo lugar, Roberta de Lourdes Ribeiro Fernandes e Luciano Moreira Cartaxo receberam uma impressora multifuncional. O prêmio ao terceiro colocado, um pen drive, foi entregue a Ivonaldo Pinheiro. O quarto e quinto lugares do concurso receberam prêmios simbólicos pela participação. A solenidade foi realizada no Hall do Paço Municipal, no Centro de João Pessoa.
A ouvidora Rossana Honorato ressaltou que a premiação celebra a participação das pessoas durante o concurso. Esse é o momento de finalização de todo um processo que escolheu a mascote da Ouvidoria Municipal, que tem se tornado um importante elemento de difusão e aproximação do Governo Municipal e a sociedade, frisou.
O professor de História, Augusto Flávio de Brito, primeiro lugar no concurso, ressaltou que a participação inicial foi por acaso, quando navegava no Portal da Prefeitura de João Pessoa, mas depois passou a divulgar o site e da eleição da mascote. Entrei para sugerir um espaço de lazer para o meu bairro e quando vi informações sobre o concurso resolvi participar. Foi surpresa chegar à segunda etapa, mas a partir daí passei a divulgar entre amigos e conhecidos. Estou feliz em ter ganho esse concurso, frisou.
Etapas O concurso para a escolha da mascote foi realizado em duas etapas: na primeira, os participantes sugeriram nomes; na segunda, a seleção foi realizada a partir dos cinco nomes mais votados entre as 83 mensagens contendo 100 sugestões de nomes.
Vinculada à Secretaria de Transparência Pública (Setransp), a Ouvidoria Municipal é um órgão que tem a função de ser o canal efetivo de participação da população através de sua manifestação individual quanto às sugestões, críticas, elogios, reclamações de serviços públicos da responsabilidade do poder público municipal, resumiu a ouvidora. Desde a sua criação em 2005 até novembro deste ano, a Ouvidoria Municipal protocolou 5.897 demandas da população.