Artistas paraibanos levam muita animação à praça Alcides Carneiro
A diversidade de estilos musicais marcou a noite do último domingo (20), na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, dentro da programação do projeto Estação Nordeste. O público presente pôde conferir os shows dos artistas paraibanos Anne Raelly, Kennedy Costa e Regina Brown. O Estação Nordeste é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa e conta com o apoio do Ministério do Turismo.
A primeira atração da noite foi a cantora Anne Raelly, que levou para o palco muitas batidas regionais. Em seu repertório figuraram músicas de sua autoria, além de canções de Lenine, Cátia de França e Rita Lee. Com muita animação e energia, ela colocou o público para dançar e cantar.
Logo depois, quem subiu ao palco foi o cantor e compositor Kennedy Costa. Usando criatividade e poesia, o artista que desde a década de 80 participa da cena musical da Paraíba, encantou a platéia com músicas de sua autoria, que já são conhecidas do público.
Quem fechou a noite foi a artista paraibana Regina Brown. A cantora se apresentou como intérprete, entoando músicas de outros artistas já consagrados. Com muita presença de palco e todo o seu swing característico, a intérprete levantou o público, que tomou o centro da praça e começou a dançar.
Estação O evento na praça Alcides Carneiro atraiu moradores da área e de outros bairros de João Pessoa. A estudante Mariana Fagundes é moradora dos Bancários, mas foi até o bairro de Manaíra para conferir mais uma noite do Estação Nordeste. A garota, que estava acompanhada da mãe, disse que está gostando muitos da série de shows que estão sendo realizados pela cidade. Essa iniciativa de descentralização é maravilhosa. As praças, que viraram espaço de socialização, também estão sendo usadas para disseminação de cultura, comentou.
O funcionário público Marcos Costa, que mora em Manaíra, contou que gostou muito de poder assistir aos shows em um local perto da sua casa. Ao utilizar as praças, o projeto dá oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à música e ainda para que os nossos artistas da terra tenham mais um espaço para mostrar a sua arte, disse.