Danças indígenas, música e teatro de bonecos no Circuito Cultural das Praças
A próxima edição do Circuito Cultural das Praças, que acontece a partir das 20h do próximo sábado (2) em sete bairros de João Pessoa, exibe em sua programação o talento e a versatilidade de grupos e artistas da cidade, numa ação da Prefeitura Municipal (PMPJ) executada por sua Fundação Cultural (Funjope).
Mangabeira No Anfiteatro Chico César da Praça do Coqueiral, em Mangabeira, o pólo Encontro Cultural apresenta a Tribo Indígena Tabajara, do bairro do Alto do Mateus. A agremiação vai exibir danças como o Tombo, a Virada, a Coca e a Morte, essa última, a mais tradicional.
Bancários No pólo Cultura de Casa Vai à Praça na Praça da Paz, no Bancários, acontece o show de Érica Maria, que vai apresentar em seu repertório músicas autorais, a exemplo de Armadilha, Nem nada e Nua, além de composições de outros autores, como Amarelo, de Poliana Barros e Lucas Vasconcelos, e Tristesse de la sierra, de Eugênio Cruz.
A artista, que mora na Paraíba há dez anos, é natural de Boa Vista (RR), onde desde cedo teve contato com a musicalidade daquela região, recebendo influências dos cantos indígenas e também da música popular brasileira, escutada por sua mãe na época.
Bessa O Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, no Bessa, será animado pelo cantor Jairo Madruga com muito frevo e marchinhas carnavalescas. O artista, que já faz parte da cena cultural da cidade, é um dos símbolos do Carnaval pessoense, sendo muito requisitado para bailes e blocos de rua durante o período de festas momescas.
Jaguaribe e Torre O pólo Palco Aberto da Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, recebe o show de Radamés e Banda, enquanto no pólo Viva a Praça da Praça Tiradentes, na Torre, acontece a apresentação do grupo infantil de percussão e teatro de bonecos Tribo da Lata.
Manaíra e Funcionários A Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, recebe a banda Da Silva, no pólo Arte na Praça. Já nos Funcionários, acontece a apresentação da Banda Mega Show no Anfiteatro Sivuca, da Praça Bela.