Acordo garante devolução de dinheiro pago pelo abadá do Banho de Cheiro
Os consumidores que pagaram pelo acesso ao cordão de isolamento do bloco Banho de Cheiro vão receber de volta o dinheiro gasto na compra do abadá. Esse foi o acordo firmado na manhã desta quarta-feira (30), entre a coordenação do Procon de João Pessoa (Procon-JP) e os organizadores da agremiação.
A devolução do dinheiro para quem comprou o abadá à vista acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede do bloco, localizada na avenida Epitácio Pessoa, 4965, sala 01, Tambaú. Já para quem comprou o abadá com cartão de crédito, a devolução do valor pago será definida em uma reunião que irá acontecer no dia 12 de fevereiro, às 10h, no Procon-JP. Na ocasião, os organizadores do bloco irão apresentar uma lista com nomes e valores a serem ressarcidos aos associados.
O Banho de Cheiro sairia na sexta-feira (25) no projeto Folia de Rua, com a apresentação da banda baiana Harmonia do Samba. Mas, a saída do bloco foi cancelada no mesmo dia. Os foliões compareceram à sede do bloco para pegar o abadá, comprado por R$ 40, e encontraram apenas um aviso de que o show havia sido cancelado.
Uma comissão formada por alguns foliões e representantes do Folia de Rua procuraram o Procon-JP, ainda naquela sexta-feira, para reclamar seus direitos. O órgão convocou os organizadores para explicarem o cancelamento da saída do bloco e questionou a devolução do dinheiro pago pelo abadá.
Na reunião que tivemos na semana passada com os organizadores do bloco, ficou acertado na ocasião que nenhuma das pessoas que compraram o abadá será prejudicada, ressaltou o coordenador-geral do Procon-JP, Sandro Targino. Contudo, o cronograma de devolução do dinheiro da compra dos abadás somente seria divulgado nesta quarta-feira.