Procon-JP e Anvisa orientam sobre uso correto de genéricos em palestra
O Procon de João Pessoa (Procon-JP) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram na tarde desta quinta-feira (10), no Colégio Sesquicentenário, localizado no bairro de Pedro Gondim, uma palestra sobre medicamentos genéricos e direitos do consumidor para um grupo de idosos. O evento faz parte de um programa elaborado pelo Procon, que tem como finalidade esclarecer a relação de consumo para grupos da melhor idade.
Também na manhã desta quinta-feira, a equipe do Procon e da Anvisa esteve no município de Damião. Já nesta sexta-feira (11), as palestras serão ministradas no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, a partir das 9h. Fechando a programação, à tarde, às 15h, no Serviço Social da Indústria (Sesi), no Bairro das Indústrias. As duas palestras também serão oferecidas para um grupo de pessoas idosas.
O coordenador-adjunto do Procon/JP e coordenador do Projeto de Educação para o Consumo, Haroldo Pimenta, é o palestrante dos temas Direitos do consumidor e Direitos do consumidor na terceira idade. O Procon tem o propósito de preparar o público-alvo no sentido de informar seus direitos e desvendar os mecanismos de defesa para o consumidor, disse.
O tema sobre O uso e a importância dos medicamentos genéricos está sendo proferido pelo especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Alesandre Edson Gomes dos Santos. O convênio entre o Procon-JP e a Anvisa faz parte da política central de medicamentos genéricos da Agência, que monitora e divulga esses produtos em todo o País.