Seplan concentra atendimento ao público no expediente da tarde

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A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) vai concentrar o atendimento ao público no expediente da tarde. A mudança ocorre a partir da próxima segunda-feira (6), quando todos os serviços ofertados pelas diretorias de Controle Urbano, Geoprocesamento e divisões de Cadastro, Análise e Licenciamento serão realizados de segunda à sexta, das 13h às 18h.

Com essa medida, a Seplan uniformiza os requerimentos de alvarás, licenciamentos, certidões, cadastro de imóveis e análise de projetos e processos em um único turno. O expediente da manhã será exclusivamente interno para que os técnicos dos setores competentes possam dar encaminhamento às demandas.

Para a secretária da Seplan, Estelizabel Bezerra, o ajuste na estrutura de atendimento ao público vai possibilitar ganhos significativos no trâmite dos processos. “Ao ordenar a assistência à população em um único expediente, vamos ter condições de avaliar e encaminhar os processos com maior rapidez. Sobretudo, aqueles que exigem que os técnicos realizem trabalho de campo”, argumenta.

A Seplan concentra uma média de 400 atendimentos ao dia. São requerimentos de alvarás, licenças, fiscalização, avaliação e cadastro de imóveis. O órgão ainda atende às solicitações de mapas de bairros e processos que dão nome a novos logradouros.