Sine-JP encaminha mais 72 trabalhadores para unidade da Sadia
Setenta e dois pessoenses viajam na próxima segunda-feira (8) para trabalhar na unidade da Sadia na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Eles foram selecionados pelo Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP), que está recebendo, desde o mês de abril, currículos de interessados em ocupar uma das 1.000 vagas reservadas pela empresa a trabalhadores da Paraíba.
Os ônibus com os 72 novos funcionários e suas famílias partem às 15h do parque Solon de Lucena (no trecho em frente ao restaurante Cassino da Lagoa). Este é o terceiro grupo de trabalhadores selecionados na Paraíba e o segundo encaminhado pelo Sine-JP. A Sadia custeia a mudança dos funcionários que optarem por levar os parentes e oferece uma estrutura com alojamento para todos.
De acordo com Raimundo Nunes, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) órgão responsável pela gestão do Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa , o Sine-JP vem se destacando pelo número crescente de trabalhadores que tem conseguido encaminhar. Inclusive, a própria Sadia enviou, nesta quinta-feira, um ofício elogiando o desempenho do órgão na seleção de pessoal, revela Nunes. O documento agradece ao Sine e elogia o empenho da instituição.
A Sadia iniciou o recrutamento para a unidade de Lucas do Rio Verde no mês de abril. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para funções operacionais de frigorífico (como embalagem, corte e armazenamento). Interessados em participar da seleção devem procurar o Sine-JP, na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira – telefone: 3214.1010). Com o grupo de 66 novos funcionários que saiu nesta quarta-feira, a empresa já contratou, até agora, 107 trabalhadores em João Pessoa.
Entre as 1.000 vagas oferecidas, há oportunidades para trabalhadores com nível de ensino fundamental ou médio, mas não é exigida experiência anterior. O treinamento será oferecido pela própria empresa, que ainda não divulgou o valor do salário.