Sine-JP encaminha outros 72 selecionados para a Sadia
Comoção e esperança marcaram nesta segunda-feira (8) a despedida dos 72 novos funcionários da Sadia contratados em João Pessoa para trabalhar na unidade da empresa no Mato Grosso. O coração de mãe fica triste, mas estou ciente de que eles vão para uma coisa boa, vão tentar uma vida melhor, declara a dona-de-casa Jane de Luna França sobre o filho Janilson Gondim França. Ele foi um dos passageiros dos dois ônibus que partiram às 15h30 do Parque Solon de Lucena com destino à cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
Janilson, de 21 anos, e a esposa Maria de Lourdes Santos de Almeida, 24 anos, estavam desempregados há 12 meses e morando na casa de dona Jane de Luna. Quando souberam que o Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa) havia aberto seleção com 1.000 vagas para a Sadia, resolveram apostar na oportunidade. A prova foi um pouco difícil, mas conseguimos, declara Maria de Lourdes.
Agora, com o emprego em mãos, ela garante não se incomodar com a viagem de aproximadamente 3,4 mil quilômetros até Lucas do Rio Verde. Maria de Lourdes, o marido e os novos colegas de trabalho devem chegar à cidade apenas na quinta-feira (11). Estou muito feliz e confiante declara.
Assim como ela e o marido, a maioria dos novos funcionários aproveitou o benefício dado pela Sadia de custeio da mudança dos funcionários que optarem por viajar com a família. O grupo que partiu nesta segunda-feira foi a terceira equipe de trabalhadores selecionados na Paraíba e o segundo encaminhado pelo Sine-JP.
O casal Aline Alves Santos, 22 anos, e Willams Oliveira Silva, 23, também precisou se despedir de João Pessoa nesta segunda-feira. Dez parentes acompanhavam o casal para desejar boa sorte na viagem. Para Aline, a oportunidade de trabalhar na Sadia teve um significado a mais. É o meu primeiro emprego, conta. Já o marido estava desempregado desde janeiro deste ano. Eu fico triste de deixar a família, mas um dia voltaremos.
Outros levavam também os filhos. É o caso de Juliete de Lima, 19 anos, e Daniel Ferreira de Camargo, 23. Acompanhando os dois estava Miguel Camargo, de apenas 9 meses de vida. O pai já sabe o que é mudar-se para cidade a mais três mil quilômetros de distância. Ele é paranaense e veio morar em João Pessoa há três anos, em busca de trabalho. Jovem, sabe como é, né? Gosta de aventura. Mas hoje, casado, não é mais uma aventura. É um meio de melhorar de vida, de crescer profissionalmente, conta.
Currículo A Sadia iniciou o recrutamento para a unidade de Lucas do Rio Verde no mês de abril. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para funções operacionais de frigorífico (como embalagem, corte e armazenamento). Interessados em participar da seleção devem procurar o Sine-JP, na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira – telefone: 3214.1010).
Entre as 1.000 vagas oferecidas, há oportunidades para trabalhadores com nível de ensino fundamental ou médio, mas não é exigida experiência anterior. O treinamento será oferecido pela própria empresa, que ainda não divulgou o valor do salário.