Seis e meia terá Renato Braz e Chagas Fernandes, nesta quarta
A MPB da melhor qualidade e a cantoria nordestina vão dar o tom da primeira edição do Projeto Seis e Meia do mês de agosto, nesta quarta-feira, dia 5 (feriado de aniversário da Capital). A atração principal é o cantor paulista Renato Braz, considerado um dos mais importantes intérpretes da atualidade, vencedor de vários prêmios nacionais. A atração local é o violonista Chagas Fernandes conhecido como um dos principais solistas do Estado, com forte atuação no campo da cantoria e da música clássica.
O Projeto Seis e Meia é uma promoção da Prefeitura de João Pessoa em parceira com a Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Mag Shopping, Ambassador Flat, Peixe Elétrico, Vila Cariri e Cia do Chopp. As apresentações acontecem a partir das 18h30 na Praça de Eventos do Mag. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado no primeiro piso do centro comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9134-7610.
Renato Braz Nascido em São Paulo, Renato Braz cresceu com a música. Aos quinze anos começou a se familiarizar com a percussão e logo assumiu o posto de baterista tocando em bares e restaurantes da noite paulista.
Como vocalista e baterista, Renato Braz se tornou conhecido e ganhou espaço cantando em festivais. O artista teve a chance de se apresentar ao lado de grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia, Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso, ganhando reconhecimento e público.
Em sua carreira de sucesso, lançou, entre outros, o disco Outro Quilombo, com interpretações de músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esta obra foi ganhadora do Prêmio Visa Edição Vocal de 2002 e elogiada pela crítica do País inteiro. Em 2003 foi mais uma vez premiado com o seu disco, Quixote, na categoria Melhor Cantor no Prêmio Visa de MPB.
No Seis e Meia desta semana o artista vai mostrar todo o seu talento relembrando grandes sucessos de sua vitoriosa carreia musical.
Chagas Fernandes Natural de Mauriti, no Ceará, Chagas Fernandes está radicado em João Pessoa desde 1983. Na sua infância foi influenciado pelo meio familiar ouvindo seu pai e seus irmãos e assistindo apresentações de repentistas, como Daudete e Pedro Bandeira, que muito influenciaram sua carreira.
Chagas Fernandes também recebeu influências da MPB e da música erudita e foram esses gêneros que nortearam a formação profissional desse brilhante artista, que além de solista, é arranjador e professor de música. Ele tem a participação em vários discos gravados por grandes nomes e orquestras que atuam no Nordeste e vai mostrar ao público do Seis e Meia todo o seu potencial como instrumentista.