Agências do Rio Grande do Sul conhecem as belezas da Capital

Por - em 239

Até o próximo domingo (29), representantes de 13 agências de viagens de Porto Alegre e outros oito municípios do Rio Grande do Sul estão em João Pessoa conhecendo in loco as belezas da Capital paraibana. O fantour é organizado pela Gol Linhas Aéreas, Rede Tropical de Hotéis e Incomum Operadora, em parceria com o Convention Bureau de João Pessoa e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), que forneceu material oficial de divulgação da cidade para os participantes que também foram recebidos pelo secretário de turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior.

Nesta quinta-feira (26), os visitantes fizeram um passeio pela praia do Cabo Branco, visitaram a Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, o Farol do Cabo Branco e as praias do Litoral Sul, terminando com um almoço no Mussulo Beach Resort, já no município do Conde.

Segundo o secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, essa parceria entre poder público e iniciativa privada para divulgar a cidade tem dado resultados extremamente positivos e atraído cada vez mais visitantes. Para se ter uma ideia da importância da região Sul para o trade pessoense, 13% dos turistas entrevistados nos três Pontos de Informações Turísticas (PITs) da Setur, de janeiro a outubro deste ano, eram de estados do Sul do país. Em números, isso representa 247 pessoas de um total de 1.846 entrevistados. “Vale salientar que esse número é uma amostra da quantidade de turistas que estiveram na Capital neste período, já que diz respeito apenas aos visitantes que procuram os PITs em busca de alguma informação”, revela o secretário.

A programação do fantour não se resume ao litoral. O Centro Histórico de João Pessoa está incluído na agenda de visitas desta sexta-feira (27). “Essa diversidade de atrativos que João Pessoa oferece é um ponto sempre comercializado pelas operadoras de viagens e isso é muito bom para a cidade, que passa a atrair também esse tipo de turista, além daquele que está interessado apenas em sol e mar”, comemora.

No sábado (28), os representantes das agências participam de um programa de capacitação, onde será feita a apresentação dos detalhes dos atrativos da cidade por técnicos da Setur, que aproveitarão a oportunidade para tirar possíveis dúvidas dos presentes.