Estação Nordeste traz Pitty e Banda Bárbara nesta sexta-feira
O rock’n roll é o ritmo que vai embalar quem for conferir os shows do Estação Nordeste, nesta sexta-feira (22), a partir das 21h, no palco montado na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis). A roqueira baiana Pitty e as paraibanas da Banda Bárbara são as atrações do festival promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).
Pitty veio da Bahia, terra do axé music, e conseguiu mexer com as estruturas do cenário do rock no Brasil. Sua primeira banda (Shes), era composta só de meninas, onde ela tocava bateria. Logo depois, montou a Inkoma, banda de hardcore que teve disco lançado e que conseguiu figurar entre as mais importantes do meio.
Quando a Inkoma acabou, Pitty resolveu seguir carreira solo, lançando seu primeiro disco, Admirável Chip Novo, que atingiu a marca de mais de 250 mil cópias vendidas. Com o segundo CD, Anacrônico, ela ganhou os maiores prêmios de música do país, como os do Multishow, MTV (melhor clipe de rock e de vocalista da banda dos sonhos), entre muitos outros. Pitty ainda tem o CDs {Des}concerto, gravado ao vivo, onde a cantora apresentou sucessos dos dois primeiros trabalhos, além das inéditas Malditos Cromossomos e Pulsos. No show do Estação Nordeste, o público vai poder conferir os sucessos da baiana, entre outras músicas que estão no seu mais recente CD, intitulado Chiaroscuro.
Banda Bárbara Uma banda de rockn roll com músicas embaladas por melodias simples e letras divertidas, provocativas, românticas e sociais, que tem como intuito expandir a cena do rock feminino por meio do seu trabalho, fazendo um som que agrade aos próprios ouvidos e ao seu público. Essa é a Banda Bárbara, formada por Carol Jordão (vocal); Débora Gil (guitarra / backing vocal); Mynne da Rosa (baixo / backing vocal) e Luana Lucena (bateria / backing vocal).
O primeiro show da banda foi em outubro de 2007, no antigo Gabinete Cultural de Fuba (Centro Histórico de João Pessoa). Logo em seguida as meninas gravaram o primeiro trabalho, um demo auto-intitulado, com quatro músicas autorais (Eu Sou Bárbara, Espetáculo, Se Inveja Matasse e Naquela Noite de Sexta).
Em março de 2009 mais uma música foi disponibilizada no myspace (www.myspace.com/bandabarbara): Make My Day, melodia que já é uma amostra do que virá no CD, com previsão de lançamento para este ano. Quem for até o Ponto de Cem Réis nesta sexta-feira (22) vai ouvir músicas autorais, sendo as mais conhecidas Eu sou Bárbara, Make My Day, Drama, Afeto e Rejeito… Espetáculo, dentre outras, além de alguns covers.