Subprefeitura de Tambaú oferece mais agilidade nos serviços para população

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Proporcionar qualidade de vida, facilitando e trazendo os serviços administrativos essenciais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para mais perto da população são os principais objetivos da Subprefeitura, que funciona em Tambaú. Recursos de multas, credenciamento do idoso para estacionamento da Zona Azul, Passe Livre para portadores de HIV, emissão de boletos de multa e segunda via, de IPTU, ITBI, certidões negativas, reclamações e denúncias são alguns dos serviços que podem ser encontrados no local.

Segundo a coordenadora Alba Lígia Brindeiro, qualquer tipo de protocolo geral, denúncia ou reclamação que podem ser realizados através das secretariais municipais, podem ser solicitados na Subprefeitura. “Nosso intuito é ficar cada vez mais próximos da população. Para isso foi criada essa sede em local de fácil acesso, que oferece tanto os serviços administrativos como abertura de processos. Estamos diretamente ligados às secretarias para tentar dar celeridade na resolução dos problemas”, explicou.

A Subprefeitura funciona desde 2008 e de lá para cá já atendeu mais de 100 mil pessoas. Em 2010 foram 30.147 atendimentos e em 2011 esse número já chegou a 29.346 pessoas atendidas. De acordo com Alba, os números são de casos notificados, mas existe uma demanda ainda maior. “Nós atendemos pessoas de 13 bairros, fazendo rondas e buscando as demandas. Assim, tornamos o nosso atendimento menos burocrático e podemos conversar com as pessoas, ouvir suas reclamações, aproximar a comunidade de nós”, revelou. 

Para a coordenadora, o contato direto com o cidadão ajuda a controlar o bom funcionamento da cidade. “Cada vez que a gente atende uma pessoa aqui, percebemos que existe uma preocupação do cidadão com João Pessoa e ouvi-lo nos ajuda a acabar com os problemas e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, revelou Alba, que contou que a maior preocupação da Subprefeitura é resolver as demandas solicitadas.

Serviços e Atendimento – Algumas secretarias e órgãos foram descentralizados e também funcionam através da Subprefeitura, em Tambaú. É o caso da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), a Receita Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além de um setor de protocolo e um posto do Samu, que funciona 24 horas e demais secretarias como Seinfra, Seplan e Ouvidoria.

O atendimento na Subprefeitura é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. A população também pode solicitar os serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações através do telefone 3214-8102 ou por e-mail: subprefeitura@joaopessoa.pb.gov.br.