Inscrições em cursos para servidores estão abertas até fevereiro
Os servidores que ainda não se matricularam nos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ainda podem aproveitar a oportunidade. O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) oferece cursos nas áreas de gestão, inclusão digital e idiomas. A estimativa do Cetre é qualificar 850 servidores neste primeiro semestre.
As aulas terão início do dia 6 de fevereiro e serão realizadas nos três turnos. Estão sendo oferecidos os cursos: Atendimento Eficaz; Assessoria de Comunicação e Gerenciamento; Como se relacionar de forma positiva; Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças; Aprendendo a redigir documentos oficiais; Como atender ao Cidadão/Cliente; e A importância da Qualidade no Atendimento ao Público.
Além destes, há também os cursos de inglês e espanhol básico e intermediário e os cursos de inclusão digital: Informática Básica e Excel Básico e Intermediário. A programação completa e as fichas de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria de Administração (Sead) no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br).
“É muito importante que os servidores aproveitem a oportunidade que a prefeitura oferece para eles se qualificarem, adquirirem novas habilidades e melhorarem no desempenho das funções na gestão municipal. São diversos cursos oferecidos com foco na administração pública. Nosso objetivo é promover ações que visem a melhoria do desempenho dos servidores nas suas áreas de atuação”, declarou a secretária de Administração, Laura Farias.
Para se matricular, o servidor deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da PMJP e se dirigir ao Cetre, localizado na Avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados, com a assinatura do chefe imediato, que o liberará das atividades laborais no período e horário do curso.
Programação fevereiro a junho
CURSOS |
C.H
|
VAGAS |
PÉRIODO
|
HORÁRIO |
Atendimento Eficaz |
30 |
30 |
06/02 a 02/03/ 2º, 4º e 6º |
Manhã – 08h30 as 11h30 |
Aprendendo a Redigir Documentos Oficiais |
30 |
30 |
06/02 a 09/03 2º, 4º e 6º |
Manhã – 08h30 as 11h30 |
Como se relacionar de forma positiva |
30 |
30 |
06/02 a 02/03 2º, 4º e 6º |
Tarde – 14h00 as 17h00 |
Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças |
30 |
30 |
06/02 a 14/03 2º e 4º |
Noite – 18h00 as 21h00 |
Inglês Básico (incluindo conversação) |
40 |
30 |
06/02 a 09/03 2º, 4º e 6º |
Tarde – 14h00 as 17h00 |
Assessoria de Comunicação e Gerenciamento |
30 |
30 |
05 a 26/03 2º, 4º e 6º |
Manhã – 08h30 as 11h30 |
Como atender ao Cliente/Cidadão |
30 |
30 |
05 a 26/03 2º, 4º e 5º |
Tarde – 14h00 as 17h00 |
Inglês Intermediário (incluindo conversação) |
30 |
30 |
19/03 a 11/04 2º, 4º e 6º |
Tarde – 14h00 as 17h00 |
Espanhol Básico (incluindo conversação) |
40 |
30 |
09/04 a 07/05 2º, 4º e 6º |
Tarde -14h00 as 17h00 |
A importância da Qualidade no Atendimento ao Público |
30 |
30 |
07/05 a 06/06 2º e 4º |
Noite – 18h00 as 21h00 |
Espanhol Intermediário (incluindo conversação) |
30 |
30 |
28/05 a 25/06 2º, 4º e 6º |
Tarde -14h00 as 17h00 |