Evento incentiva venda de pacotes turísticos em São Paulo

Por - em 661

Os atrativos turísticos de João Pessoa, bem como a qualidade de sua rede hoteleira e de seu trade, serão apresentados, nesta quinta-feira (19), durante a Noite da Paraíba, em São Paulo, em um restaurante no Centro da Capital paulista. O evento, que acontece pela primeira vez, é organizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Setur) e faz parte de uma série de atividades desenvolvidas com o objetivo de divulgar o potencial turístico entre agentes e operadores de todo o país.

Dentro da programação, foi realizado um treinamento, nessa quarta-feira (18), na sede da operadora TAM Viagens, destinado especificamente ao setor de vendas. No local, foi lançada a campanha de incentivo às vendas de pacotes para o “Destino Paraíba”, com a participação de cerca de 300 agentes de viagens.

Segundo o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Roberto Aquino, esta ação é de extrema importância, uma vez que São Paulo é o mercado que tem maior fluxo de turistas na Capital paraibana. Segundo ele, é um evento que vai potencializar nossas atividades no mercado paulista, garantindo a atração de um número maior de visitantes. “As belezas de nossa cidade serão reveladas por meio de vídeos institucionais e material impresso, e eles poderão ainda entrar no clima paraibano no ambiente criteriosamente preparado, ao som de nossa música”, revelou.

A Elizane Marques, consultora de Viagens da TAM, que participou do treinamento, destacou a importância da ação. Para ela, a realização destes cursos é primordial, pois nos familiarizamos com o destino, e, no turismo, é tudo muito dinâmico, novos atrativos vão sendo descobertos a todo instante em um mesmo local. “Isso facilita a introdução de novos roteiros para nossos clientes”, disse.

A diretora de Divulgação e Marketing da Setur, Georgina Luna, disse que São Paulo, de acordo com pesquisas realizadas pela Fecomércio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Setur/JP,  é a cidade que mais envia turistas para a Capital paraibana. “Os paulistanos estão em João Pessoa o ano inteiro, e é um público que requer ações constantes”, ressaltou.

Georgina disse ainda que, como parte da campanha, foi lançada uma premiação de incentivo à venda de pacotes de viagem para o João Pessoa: o agente que mais vender esse destino, entre os dias 20 de julho a 30 de novembro deste ano, ganhará uma motocicleta. “Além disso, durante o evento iremos sortear pacotes completos, com diárias em nossos melhores hotéis, bem como um notebook, uma câmera fotográfica, e uma rede de algodão colorido, um de nossos produtos mais famosos”, acrescentou.

A Noite da Paraíba em São Paulo será encerrada com apresentação de Fuba de Taperoá. Segundo Georgina, no restaurante Bovinu’s, no Centro de São Paulo, os agentes de turismo paulistas serão levados ao universo paraibano por meio do autêntico forró pé de serra e em um ambiente cuja decoração alia o rústico ao inovador. Além de apresentações folclóricas, o artesanato local estará representado na decoração do lugar.

União pelo turismo da Paraíba – Para promover A Noite da Paraíba em São Paulo, a Setur conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Convention Bureau de João Pessoa, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).