Semhab se previne contra possível invasão de imóveis construídos pela prefeitura
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) enviou ofícios às polícias Federal e Militar pedindo reforços no sentido de impedir prováveis invasões a imóveis que estão sendo construídos pela atual gestão na Capital paraibana. A Caixa Econômica Federal (CEF), que gerencia os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, também foi alertada.
O sinal amarelo foi dado depois que participantes de movimentos de luta por moradia informaram que haveria uma invasão a prédios residenciais em construção pela PMJP, neste final de semana. “Diante dessa possibilidade, decidimos nos precaver”, disse o secretário de Habitação Social (Semhab), José Guilherme Barbosa.
Invasão – Nesta sexta-feira (28), a Guarda Municipal foi acionada para acompanhar a retirada de uma família que ocupou, de forma indevida, um apartamento no Conjunto Residencial Irmã Dulce. O invasor chegou a trocar a fechadura da porta, impossibilitando que o verdadeiro proprietário pudesse entrar no apartamento.
O Irmã Dulce foi entregue no último dia 6 de setembro e conta com uma estrutura de 1.240 unidades habitacionais. As famílias contempladas têm um prazo de 30 dias para realizarem as mudanças e, por essa razão, alguns imóveis encontram-se ainda fechados.
Cada proprietário legítimo tem um documento (Termo de Recebimento do Imóvel) que comprova a sua titularidade no imóvel.