Estação Cabo Branco abre mostra de poemas e fotografias nesta terça
A escritora Vitória Lima e a fotógrafa Andréa Gisele Nóbrega são as convidadas do projeto Parede Poética, que será aberto às 19h desta terça-feira (30), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A mostra fica aberta até o final do mês de novembro, sob o título “Fúcsia” – que também dá nome a uma das criações poéticas da professora Vitória Lima. O projeto é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc),
Professora aposentada Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Maria Vitória hoje atua na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Colabora com suplementos literários como o Correio das Artes e, em maio passado, foi uma das mulheres homenageadas em recital no salão panorâmico da Estação Cabo Branco. É também uma das integrantes do Conselho Estadual de Cultura. Seus primeiros poemas em livro apareceram na Antologia Contemporânea da Poesia Paraibana, em 1995. É autora dos livros “Anos Bissextos” e “Fúcsia”.
Já a fotógrafa Andréa Gisele Nóbrega é pessoense e, atualmente, se responsabiliza pelos registros de todos os eventos da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).