Prefeitura entrega reforma de Condomínio Índio Piragibe a moradores

Por - em 878

“A política municipal de habitação em João Pessoa hoje é uma realidade”, disse o prefeito Luciano Agra, durante a entrega da reforma dos 32 apartamentos do condomínio Índio Piragibe, na Ilha do Bispo, nesta quarta-feira (7). A obra, que teve início em janeiro deste ano, faz parte do projeto de melhorias habitacionais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Habitação (Semhab).

O local é dividido em quatro blocos, onde vivem aproximadamente 130 pessoas, e agora conta com área de lazer para as crianças. De acordo com o secretário de pasta, José Guilherme, este é o quarto condomínio a ser entregue, entre os dez que estão no projeto de readequação. Foram realizadas recuperações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, além dos trabalhos de pintura e urbanismo.

Ele destacou a importância da obra para a comunidade. “As moradias não tinham qualidade. Havia o risco de um curto circuito, por causa das instalações dos fios, que não estavam dentro dos padrões, e tinha problemas de vazamento, madeiras comprometidas por cupim e tijolos sem proteção, deixando passar a umidade das chuvas para dentro do ambiente”, explicou.

Para Agra, as condições das moradias melhoraram consideravelmente, requalificando as unidades habitacionais. “Esse é apenas um dos segmentos da nossa política habitacional, que é referência para alavancar outros projetos”, afirmou o prefeito. Ele disse ainda que a gestão está entregando mais de mil casas por ano, dentro dos projetos de habitação. “O mais importante é a qualidade habitacional, com condições de transporte e acesso”, ressaltou.

Um dos moradores do condomínio, Fernando Alves da Silva, expressou sua satisfação pela reforma. “É algo que a gente esperava há muito tempo. Agora, cabe a nós, moradores, zelar e buscar ainda mais melhorias”, disse.

Dentro deste projeto, ao todo serão 1,1 mil apartamentos reformados, sendo que 680 devem ser finalizados até o final do ano. Já foram entregues os condomínios Fraternidade (Funcionários IV), Amizade (Paratibe), Girassol (Mangabeira) e Índio Piragibe (Ilha do Bispo). Ainda este ano, deverão ser finalizados os condomínios da Paz (Jardim Veneza), Esperança (Padre Zé) e Independência I e II (Paratibe).