Agra garante espaço para Clube das Mães do bairro Costa e Silva

Por - em 1280

As moradoras que fazem parte do Clube das Mães Nossa Senhora Aparecida, do Costa e Silva, agora estão tranquilas em relação à ocupação do local que atualmente utilizam no bairro. Isso porque o prefeito Luciano Agra assinou, nessa quarta-feira (7), o termo de concessão de uso do imóvel por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), garantindo que o espaço seja utilizado como sede da entidade por tempo indeterminado.

Durante a assinatura do documento, as mães do Costa e Silva fizeram uma homenagem ao prefeito, com a entrega de uma placa em agradecimento pelas ações do gestor nas iniciativas que contribuíram para garantir a manutenção do trabalho desenvolvido pelo grupo.

 

Agra agradeceu a homenagem, falou da importância do trabalho desenvolvido pelas mulheres e anunciou que a Praça do Costa e Silva, instalada ao lado do Clube, será beneficiada até o fim do ano com a instalação de equipamentos de ginástica. “Para a prefeitura, não há nada melhor do que construir uma cidade trabalhando junto com a comunidade. Foi isso que fizemos questão de acomodar as integrantes do Clube das Mães em seu espaço, além de trazer a boa notícia sobre a praça do bairro, o que contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

Dezoito anos – O Clube de Mães foi criado em 1994 e funcionou inicialmente no quintal de uma associação do bairro. Anos depois, as fundadoras se uniram e construíram um prédio onde atualmente existe a nova praça pública entregue pela PMJP. Com o projeto da praça, as moradoras aceitaram transferir a sede do Clube para outro prédio, construído e reformado pela própria prefeitura, onde atualmente funciona a sede.

Após nova reforma, o espaço hoje acomoda as ações realizadas pelo grupo: cursos de formação, reuniões de moradores e locação para eventos sociais da comunidade. A presidente do Clube, Maria José Patrício, comemorou a assinatura do documento que garante o uso do local por tempo indeterminado. “É muito bom saber que muita gente deste bairro vive hoje daquilo que aprendeu nos cursos que fez aqui”, disse ela, destacando a participação de instituições parceiras no trabalho de formação, a exemplo das empresas do Sistema S.

Também participaram do evento desta quinta, os secretários titular e adjunto de Infraestrutura, Luiz Rabelo e Joaquim Almeida, respectivamente; o procurador geral do município, Vandalberto de Carvalho; a ex-vereadora Vera Lucena, considerada madrinha do Clube; e o presidente da Federação das Associações Comunitárias, Edson Cruz.