Estação Cabo Branco apresenta exposição ‘Peças Íntimas’

Por - em 662

A reflexão sobre a intimidade e a relação do ser humano com os objetos está expressa na exposição coletiva “Peças Íntimas”, do ateliê do artista plástico Ilson Morais, que ficará aberta até o dia 9 de dezembro, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

No local, o visitante vai encontrar telas e cerâmicas dos artistas plásticos Silvio Feitosa, Ilson Morais, Ivanusa Pontes e Glauco Gonçalves. A exposição é uma provocação e, ao mesmo tempo, um convite para que as pessoas reflitam mais sobre os valores humanos na sociedade atual, que se encontra em avançada etapa de desenvolvimento industrial capitalista e se caracteriza pelo consumo massivo de bens e serviços. “Diante da sociedade de consumo, na qual tudo é descartável, onde fica a memória das coisas?”, questionou Ilson Morais, também organizador da exposição.

Nessa exposição, Glauco trouxe três telas em acrílico sobre tela de tamanhos variados, pintadas exclusivamente para esta exposição. Ilson veio com quatro telas em óleo sobre tela, com a mesma temática do consumo. Já Silvio apresenta dois quadros em óleo sobre tela e inova com três cerâmicas, com destaque para a obra “Dores”, na qual exibe a dor e o vazio que o consumo provoca. Ivanusa, por fim, mostra quatro cerâmicas, entre as quais se destaca “O peso do sustentáculo.

Serviço:

Exposição Coletiva “Peças Íntimas”

Até do dia 9 de dezembro

Fone: 3214.8270 – 3214.8303