Subprefeitura de Mangabeira é inaugurada e já atende ao público

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“Queremos atender a todos que necessitam dos nossos serviços”, disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, durante a inauguração da Subprefeitura de Mangabeira, na manhã desta segunda-feira (12). Os principais órgãos e secretarias que oferecem atendimento ao público já estão funcionando no local e beneficiam moradores do bairro e da zona sul da Capital.

Segundo Miguel Barros, coordenador da Subprefeitura, para ter acesso ao serviço, basta a população deve se dirigir ao local, que suas demandas serão encaminhadas aos devidos setores. “Essa unidade vai evitar que a população da região tenha que se deslocar ao Centro Administrativo Municipal para resolver suas pendências”, disse.

Para Nilda Passone, conselheira municipal da 3ª Região, essa é uma das maiores conquistas dos moradores de Mangabeira. “Só temos que agradecer à gestão municipal por ter atendido a esse anseio da população”. De acordo com o prefeito, a inauguração da subprefeitura faz parte do projeto de valorização da população. “Nosso objetivo é chegar mais perto dos moradores da zona sul e descentralizar os nossos serviços”, disse.

A subprefeitura fica localizada na Rua Coronel Benvenuto Gonçalves, nº 272, no bairro Mangabeira II. O atendimento à população acontece das 8h às 17h. Integrando as ações do governo municipal, esta será a segunda subprefeitura de João Pessoa. A primeira funciona no bairro de Tambaú, e tem obtido bons resultados no atendimento às demandas da população.

Serviços – Entre os serviços disponíveis no local estão os da Secretaria da Receita Municipal (Serem), como o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), notas avulsas, Imposto Sobre Serviços (ISS), além da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também funciona atendendo os contribuintes que queiram solicitar recursos de multas e segunda via de boletos, abrir processos administrativos, solicitar carteira de idoso, como também solicitar a instalação de semáforos, lombadas e faixas de pedestre.

Já os serviços da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) incluem corte e poda de árvores, denúncia de poluição de rios, e agressões a dunas e vegetações sob proteção ambiental. As demandas da Secretaria de Serviços Urbanos (Sedurb), por sua vez, são sobre ocupação e uso indevido do solo, colocação de equipamentos públicos e capinação de praças e canteiros.

Outras secretarias que também estarão funcionando na Subprefeitura são: a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para atendimento de serviços de limpeza urbana; Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Planejamento (Seplan); Protocolo Geral; Procon; Ouvidoria; Empreender; e Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP), facilitando o acesso dos moradores da região às vagas de emprego oferecidas.