Sanbred Trio apresenta clássicos do choro no projeto Sabadinho Bom

Por - em 480

Um trio de música instrumental é a atração deste sábado (17) do Sabadinho Bom. O evento acontecerá a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital, em uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultura (Funjope).

Sanbred Trio, cujo nome representa as iniciais dos integrantes, é formado jovens músicos com diferentes formações musicais. Constituído por Sandrinho Dupan (percussão), Breno Tavares (violão de sete cordas) e Edgley Miguel (acordeon), o grupo promete animar o público tocando clássicos do choro, com uma pitada de nordestinidade.

No repertório, especialmente pensado para o Sabadinho Bom, serão executados clássicos do choro como “Espinha de Bacalhau” (Severino Araújo), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), “Pedacinhos do Céu” (Valdir Azevedo) e “Ingênuo” (Pixinguinha). No entanto, o foco desta apresentação será maior com interpretações de autores nordestino como Sivuca, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Hermeto Pascoal.

Participação especial – Intitulado “Choro Nordestino”, a apresentação contará com a participação especial do trompetista Fernando Alves. Músico renomado, Fernando já excursionou várias vezes pela Europa e lidera uma big band de jazz no curso de música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas possui em sua estrutura musical uma forte influência do choro.

“A mensagem do show deste sábado é mostrar que o berço do choro é sim o Rio de Janeiro, porém o choro é um gênero do Brasil e do Brasileiro e mostrar a riqueza de nossos mestres, com choros conhecidíssimos como: “Escadaria”, de Zé Calixto, “Um Chorinho pra Ele”, de Hermeto Pascoal, “Treze de Dezembro”, de Luiz Gonzaga, entre outros”, contou Breno Tavares.

Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e a cada nova edição, conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.

A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais. O espaço onde é realizado o projeto ‘Sabadinho Bom’ foi revitalizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.