PMJP negocia instalação de segunda empresa de call center na Capital

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A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está em negociação com a empresa de call center Contax, para que uma unidade da empresa seja instalada na Capital paraibana. Conforme o secretário de Planejamento do município, Aldo Prestes, o processo está em pleno estágio de negociação, com apresentação de propostas e análise de viabilidade técnica e legal.

“A Contax nos apresentou uma proposta de isenção total de impostos como IPTU, e a cobrança de ISS pelo cálculo do Importo de Renda e nós apresentamos uma contra-proposta. Estamos em pleno processo de negociação. Aguardamos o retorno do que sugerimos à empresa. Além disso, estamos em pleno fim de exercício. Temos que ter responsabilidade redobrada com o que aprovamos nesse período, pois quem irá administrar será uma nova gestão”, afirmou.

Desse modo, o secretário informou que qualquer definição sobre concessão tributária ou outro tipo de benefício a ser disponibilizado pelo município à empresa, precisa passar pelo entendimento com o prefeito eleito, já que ele administrará a cidade a partir de 1º de janeiro de 2013. “Temos todo interesse de atrair empresas geradoras de emprego para nossa cidade e temos certeza que a nova gestão também. Mas, o processo não poderá apresentar prejuízos ao erário e precisa ser negociado com equilíbrio e vantagem para ambas as partes”, ressaltou.

AeC – Em relação ao processo para instalação de um outro call center, gerenciado pela empresa AeC, Aldo Prestes disse que as negociações foram finalizadas e a empresa busca local para instalação de sua unidade em João Pessoa. “Da parte da Prefeitura tudo já foi realizado. A abertura do empreendimento está dependendo apenas da direção da empresa”, explicou.