Curso reúne professores de artes marciais na Estação Cabo Branco

Por - em 619

Neste domingo (2), às 16h, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes promove o I Curso de Filosofia das Artes Marciais. Professores de seis modalidades: krav magá, judô, aikidô, taekwondo, karatê e capoeira, vão explicar a história do surgimento de cada uma, as contribuições de diferentes culturas, bem como ensinar técnicas de luta.

A inscrição, que custa um quilo de alimento não perecível e dá direito a certificado, pode ser feita na recepção da Estação Cabo Branco ou já solicitando antecipadamente a ficha de inscrição pelo e-mail assessoriaecb@gmail.com.

Além da explanação dos especialistas de cada técnica, o doutorando em Filosofia, Dídimo George, vai alinhavar, em uma mesa redonda ao final do evento, todo o estudo reflexivo que em séculos fundamentou as artes marciais. “O objetivo do curso é mostrar tanto para o leigo como para o praticante os pontos em que divergem e se tocam as diversas artes marciais”, pontua Edgar Torres, instrutor de krav magá convidado.

“Como são muitas lutas para apenas cinco horas de curso, separaremos 30 minutos para cada instrutor dividi-lo entre a exposição teórica e demonstrações práticas no tatame montado no palco do auditório”, detalha a organizadora do evento, Viktoria Borges.

Serviço:

I Curso de Filosofia das Artes Marciais

Data: domingo (2), das 16h às 21h

Onde: auditório da Estação Cabo Branco

Fones: 3214-8270, 3214-8303

Entrada: 1 quilo de alimento

Twitter: @estacaocb

Acesse www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb