Prefeitura confirma show de Paralamas do Sucesso no Réveillon

Por - em 521

Está confirmado oficialmente: a banda de rock Paralamas do Sucesso será a atração principal do Réveillon, segundo anúncio feito em conjunto na manhã desta sexta-feira (30) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo secretário da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Lúcio Vilar, órgão da administração responsável pela produção e realização do show.

Para Agra, o momento da virada deste ano, com uma banda do porte dos Paralamas do Sucesso, de renome internacional e que tem um filho da terra como seu líder maior, “será indubitavelmente consagrador para João Pessoa, que merece esse presente de final de ano para ser celebrado em família e com toda segurança nas areias de Tambaú”.

Como último ato de governo, uma vez que o show ocorrerá à meia noite, o prefeito da Capital considera ainda que o fato vai simbolizar sua gestão, que foi pautada pela preocupação com políticas públicas de grande alcance e democratização dos serviços e bens culturais, como é o caso da programação de final de ano, Estação do Som, entre outros eventos que acontecem obrigatoriamente em espaços públicos e abertos.

O secretário Lúcio Vilar acrescentou que, além do Paralamas, o Réveillon contará ainda com o grupo paraibano Capim Cubano e a Orquestra Bomba do Hemetério, de Recife, que fará apresentação focada exclusivamente no frevo para incendiar o público na madrugada do primeiro dia do ano.

“João Pessoa terá um Réveillon digno dessa gestão, que nunca mediu esforços de oferecer o melhor cardápio cultural para o pessoense. Afirmo, sem medo de errar, que o anúncio do Paralamas irá impulsionar e potencializar o fluxo turístico do período de alta estação”, disse Vilar.

Por fim, o secretário revelou que as articulações para a realização do projeto Estação do Som (a se realizar em todos os finais de semana do mês de janeiro), estão avançados, dentro de um trabalho colaborativo empreendido entre a atual gestão da Funjope e a equipe de transição do novo governo.  A relação tem sido a melhor possível entre as duas instâncias, segundo Vilar, que acredita ser possível o novo prefeito Luciano Cartaxo anunciar as atrações do projeto Estação do Som até meados de dezembro.