Portal da PMJP ganha 1º lugar no II Prêmio Criança.PB de Jornalismo

Por - em 535

O portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ganhou o primeiro lugar do II Prêmio Criança.PB de Jornalismo, na categoria de Jornalismo na Internet, com a matéria “‘Vozes da Infância’ ensina música e muda a vida de crianças e adolescentes”, do jornalista Thibério Rodrigues. A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (5), em João Pessoa, na Maison Blu’nelle, e foi organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH).

A matéria trata da iniciação da música na vida de crianças e adolescentes por meio do Coral Vozes da Infância, do projeto Escola das Artes, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa. Em meio às dificuldades sociais que enfrentam no cotidiano, eles constroem uma visão diferente do mundo e transformam sonhos em possibilidades reais. Para as crianças e adolescentes, estar no palco faz todo o esforço valer a pena. A matéria premiada pode ser acessada no link http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/vozes-da-infancia-ensina-musica-e-muda-a-vida-de-criancas-e-adolescentes/.

“Acho que o mais importante em escrever essa matéria foi perceber como o coral pode influenciar ou até mesmo mudar a vida dessas crianças e adolescentes. Pude acompanhar um pouco da rotina de ensaio e conhecer parte da vida de alguns, inclusive as dificuldades enfrentadas para permanecer no coral, pois muitos vivem em realidades sociais muito difíceis”, afirmou o jornalista Thibério Rodrigues.

Thibério Rodrigues disse estar honrado em ser premiado com a matéria e por este ser o primeiro prêmio de sua carreira. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus; minha família; aos amigos, colegas jornalistas; aos chefes e editores, especialmente Sheila Raposo, diretora de Jornalismo da Secom-JP, e, finalmente, a organização do Criança.PB”.

Trabalhos inscritos – A edição deste ano do Criança.PB teve como tema “Infância e adolescência como prioridade absoluta” e obteve mais de 50 trabalhos inscritos em cinco categorias: jornalismo impresso, jornalismo de internet, telejornalismo, radiojornalismo, e a categoria lançada este ano, fotojornalismo.