Obra de duplicação de avenida no bairro do Altiplano segue em ritmo acelerado
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai interditar nesta próxima quinta-feira (27), a partir das 8h, a avenida João Cirilo da Silva, ladeira que dá acesso ao Altiplano Cabo Branco (sentido Beira-Rio/Altiplano). O objetivo da interdição é garantir o serviço de implantação do asfalto na duplicação da via.
Os condutores que utilizam a avenida vão ser orientados a desviar pela avenida Ministro Monsenhor Odilon Coutinho, avenida Cabo Branco, seguindo na rua Tabelião Antônio Carneiro para ter acesso a avenida João Cirilo da Silva novamente chegando no Altiplano.
Os Agentes da Semob vão monitorar o trânsito durante todo o dia para que haja o menor transtorno possível ao tráfego no local. Essa interdição será realizada até concluir o serviço.
O diretor de operações, Cristiano Nóbrega, informou que o perímetro vai ser devidamente sinalizado e observado. “Os motoristas vão ser avisados qual a via que eles poderão trafegam de maneira segura e sem tumultos” avisou o diretor.
A duplicação da Avenida João Cirilo Costa, mais conhecida como Avenida Panorâmica do Altiplano, está em ritmo acelerado. A obra da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é executada a partir de um convênio entre o Governo Municipal, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal. O investimento é de R$ 2.655.935.
O projeto dá seqüência à implantação de políticas públicas de mobilidade urbana da Capital, fazendo parte do conjunto de ações do Projeto Caminho Livre. A obra do trecho I está 80% executada, já com os serviços de drenagem e terraplenagem. A próxima etapa será a implantação do asfalto, que acontecerá na quinta-feira (27).
Serviço – A obra contempla 2,7 quilômetros de alargamento da via. A nova faixa vai da Avenida Beira Rio à Avenida Governador Antonio Mariz. A via contará com faixas de 7,5 metros de largura, canteiro central e iluminação ornamental. O alargamento da via vai facilitar o acesso dos motoristas a bairros como Altiplano, Mangabeira e Bancários.
Para o secretário de Infraestrutura, Luiz Rabelo, esta obra é de grande relevância, pois vai contribuir para diminuir o grande fluxo naquele local. “O governo municipal tem executado intervenções visando facilitar a mobilidade urbana”, ressaltou.
Obra – Essa é a segunda etapa da obra de duplicação da Avenida João Cirilo Costa. A primeira foi realizada em 2011, com a duplicação do trecho da via que dá acesso ao bairro do Altiplano, resultando em alterações no sentido do trânsito, para facilitar o acesso dos moradores.
Interdição – A Avenida João Cirilo ficará interditada na próxima quinta-feira (27), no sentido Beira Rio/Altiplano, das 7h às 17h. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) pede a compreensão da população e orienta os motoristas a utilizarem a Avenida Cabo Branco.