Agra entrega primeira etapa da Vila Olímpica Cidade de João Pessoa

Por - em 1001

O prefeito Luciano Agra entregou, nesta sexta-feira (28), primeira etapa da Vila Olímpica Cidade de João Pessoa, no Valentina Figueiredo. A solenidade de inauguração foi marcada pela realização de um amistoso entre o Botafogo da Paraíba e Auto Esporte, na categoria sub-19 masculino.

De acordo com Agra, a Vila Olímpica deverá servir como local de treinamento esportivo e sede de competições amadoras, além de fazer parte de um conjunto de espaços onde se desenvolve a prática de esportes na cidade. “Essa é apenas uma das ações dentro da área do esporte. Aqui, todas as escolas e entidades que estimulam o esporte amador terão um espaço público para treinar e sediar competições. Queremos transformar esse local num celeiro de talentos”, disse.

O local tem como foco os esportes olímpicos, com espaço para a prática de futebol e de atletismo nas modalidades de corrida, salto e lançamento, com uma estrutura para a realização de competições nacionais e internacionais. Com área total de 12 mil metros quadrados, foi orçado em R$ 5,5 milhões e teve recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Recreação, Thiago Pacheco, o local contará com departamento técnico, departamento médico e departamento de fisioterapia, oferecendo toda a estrutura para os atletas desenvolverem suas atividades. “Vamos ter um equipamento de ponta na cidade, com campo de futebol e pista de atletismo completa”, disse.

Ele destacou que a obra está em fase de acabamento, mas que, no início do próximo ano, já estará aberta a toda a comunidade de João Pessoa. “Vamos desenvolver escolinhas para crianças e jovens, com suporte técnico para os atletas que treinarão aqui. Esperamos transformar esse espaço num grande centro de treinamento, tanto para a preparação de jovens atletas como para o treinamento de jovens profissionais”, disse.