Gustavo Magno é atração do Corredor Cultural deste sábado

Por - em 464

O show de encerramento do Corredor Cultural em 2012 será com o cantor e compositor Gustavo Magno, a partir das 15h30 deste sábado, na Praça Rio Branco, Centro. Ele se apresentará com banda completa e, além de músicas autorais, fará alguns covers – o de Raul Seixas será um deles. Gustavo termina 2012 renovando, por mais três anos, o seu contrato com a gravadora Atração, de São Paulo, que lançou seu segundo disco, “Divina virtude”, no Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa.

Depois do Carnaval, o poptrovador, como é conhecido, iniciará a gravação de seu terceiro disco, cujo repertório estáem conclusão. Asbases serão gravadasem João Pessoa, adicionando-se instrumentos, vozes, remixagem e masterizaçãoem São Paulo. Alémda finalização e distribuição no mercado internacional pela Atração, o terceiro CD de Gustavo Magno tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), da Funjope.

Capricorniano nascido em Natal, mas com formação cultural na Paraíba, o compositor também lançou dois livros: “Um” (esgotado) e “Todo jornal que eu leio”. Gosta de dizer que “faz MPB com espírito de rock”. Em alguns sites internacionais, como o da Amazon, é tratado como autor de world music.

Seu disco atual, “Divina virtude”, teve direção artística de Belchior e tem uma adaptação musical dos “Versos íntimos”, de Augusto dos Anjos, e de “Barcelona, Borborema”, de José Nêumanne. Nesta música, há uma participação especial do Quinteto Brassil, quando o trombonista Radegundis Feitosa ainda estava vivo. No seu disco de estreia, “Em terra de cego”, uma produção independente, teve parcerias com Carlos Aranha e Sérgio de Castro Pinto.