AAPB conquista o primeiro lugar geral do Jampa Open Futsal

Por - em 498

Campeã nas categorias Sub-7 e Sub-9, a equipe da Associação Atlética Paraíba (AAPB) foi primeira colocada na classificação geral da edição 2013 do Jampa Open Futsal. A competição, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começou na última sexta-feira (1º) e terminou neste domingo (3). Os jogos decisivos foram realizados no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O segundo colocado na classificação geral foi o time do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba (COPM), que foi campeão na categoria Sub-11 e vice-campeão nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-13. O título de campeão na categoria Sub-13 ficou com o Cabo Branco. Os jogos decisivos foram realizados no ginásio de esportes da UFPB, em João Pessoa.

O Jampa Open Futsal foi disputado nas categorias Sub-7, Sub9, Sub-11 e Sub-13 e teve como principal objetivo fortalecer e abrir novos espaços para as categorias de base do futsal de João Pessoa. A disputa contou com 31 equipes. Foram realizados 60 jogos com 275 gols marcados, com média de 4,58 gols por partida,

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Sérgio Meira, prestigiou a entrega da premiação no ginásio da UFPB e destacou o nível do evento. “O Jampa Open marcou a abertura do futsal de base de João Pessoa com muito estilo. Foram três dias de belas disputas e a garotada mostrou que tem um futuro promissor. Atletas, técnicos, dirigentes e pais de atletas estão de parabéns”, disse Sérgio Meira.

A comissão organizadora da primeira edição do Jampa Open Futsal foi formada por Pedro Braz, Anilton Pinheiro e Dan Manoel. “O evento realizado pela primeira vez foi um sucesso. Por isso mesmo vamos trabalhar mais cedo para a segunda edição no próximo ano. Vamos fazer uma avaliação detalhada sobre os três dias de disputas e aprimorar alguns setores para a segunda edição. Aproveito para agradecer a todos que apoiaram o nosso evento”, disse Pedro Braz.