Abertas inscrições para o minicurso de dança do ventre tribal com Kilma Farias

Por - em 1238

ventre5A jornalista e também dançarina Kilma Farias fará um minicurso sobre Dança do Ventre Tribal, no mês de junho, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As inscrições se encontram abertas e podem ser feitas gratuitamente no prédio administrativo da casa.

O setor de gestão educacional pede aos participantes que doem um livro, novo ou usado, na hora da inscrição, para compor a biblioteca do projeto Troca de Livros e Conhecimento, mas não é obrigatório. As aulas têm início no dia 4 de junho, sempre nas quartas-feiras, no horário das 14h até 16h. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

Kilma Farias – É graduada em Jornalismo, com licenciatura em dança pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Kilma iniciou os estudos em Dança do Ventre e Folclore Árabe em 2000. Hoje, ela é reconhecida como uma das melhores bailarinas de Dança do Ventre da atualidade, ministrando aulas no Brasil e exterior.

Além de bailarina, ela é coreógrafa e proprietária do Studio Lunay, onde dirige a Companhia Lunay, sendo ainda uma das organizadoras da Caravana Tribal Nordeste, autora do projeto ‘Cultura em Movimento em João Pessoa’. Desenvolve e sistematiza o estilo Tribal Brasil.

É autora do livro “Dança do Ventre da Energia ao Movimento”, publicado em 2004, pela Editora Universitária da Paraíba (edição esgotada), e entra agora na fase de finalização do seu segundo livro “Tribal Brasil: Identidade no Corpo”.

Dança do ventre – A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.

Com o tempo, a dança ganhou novos estilos, conceitos e evoluções técnicas. O estilo Tribal foi criado pela dançarina paraibana Kilma Farias, que não gosta muito dizer que foi a mentora do estilo no país.

SERVIÇO:

MINI-CURSO DANÇA DO VENTRE TRIBAL

Ministrante: Kilma Farias

Início do curso: 4 de junho

Inscrições gratuitas (presencial), sendo feitas na recepção do prédio administrativo

Doação de um livro novo ou usado (não é obrigatório)

40 vagas

Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Fotos: Divulgação