Abertas inscrições para oficinas de dança do ventre e incentivo à leitura
Abertas as inscrições para duas novas oficinas de arte e educação na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. São as oficinas de Incentivo a Leitura e Dança do Ventre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção do prédio administrativo no horário de funcionamento da casa. Para crianças é necessário trazer a xerox da certidão de nascimento.
Serão disponibilizadas 20 vagas para a Oficina de Incentivo à Leitura, que será ministrada pela professora Aline Pessoa Arruda Fonseca. A oficina tem início quarta-feira (6) e término em dezembro, com data ainda a ser definida. Acontecerá em dois dias, quintas-feiras de 9h às 21h e sábados das 10h até 13h, na sala de práticas educacionais e no auditório. Podem participar crianças com idade de 7 até 12 anos.
A professora, Aline Pessoa Arruda Fonseca, informou que a oficina surgiu com o objetivo de valorizar a leitura como fonte de prazer e cultural na escola e cotidiano, bem como mostrar que o hábito de ler favorece a fala e escrita, além de formar leitores críticos. Música, dança, desenho, pintura e dramatização serão utilizadas com o intuito de estimular a leitura entre os participantes.
A Oficina de Dança do Ventre tem como tema “Mudança de Vida”, e será ministrada pela professora Marina Mendes. As aulas estão previstas para começar quinta-feira (7) e prosseguem até o dia 8 de dezembro. Estão sendo disponibilizadas 45 vagas, distribuídas em duas turmas. As aulas da oficina acontecerão nas terças e quintas-feiras de 18h30 as 20h30, e quartas-feiras, 18h30 às 20h30, na Sala de Práticas Educacionais, localizada ao lado do estacionamento.
A professora Marina Mendes estuda dança do ventre oriental árabe desde 2005. Atua como professora desde 2009, em diversas escolas. Coordenou vários festivais, bailes e apresentações em conjunto com as escolas que trabalha. Atualmente participa do grupo de estudos de dança oriental árabe para professoras, coordenado pela professora Vanessa Lira.
A professora Mariana Mendes explicou que a dança do ventre proporciona um trabalho corporal, estético e psicológico. “Bem executada é uma forma de terapia corporal muito interessante, por promover a consciência corporal, trabalhar todos os grupos articulares de nosso e oferecer bem estar físico e mental”, comentou.
SERVIÇO:
OFICINAS: Incentivo à Leitura e Dança do Ventre
Incentivo à Leitura
Professora: Aline Arruda Fonseca
Período: 6 de agosto até dezembro
Dias: Quintas-feiras Hora: 9h às 21h – Turma 1
Sábados – Hora: 10h até 13h – Turma 2
Local: Sala de práticas educacionais e no auditório.
Vagas: 20
Podem participar crianças com idade de 7 até 12 anos.
Oficina de dança do ventre
Tema: “Mudança de Vida”
Professora: Marina Mendes
Período: 7 de agosto até o dia 8 de dezembro
Aulas: Terças e quintas-feiras – Hora: 18h30 às 20h30 – Turma 1
Quartas-feiras – Hora: 18h30 às 20h30 – Turma 2
Local: Sala de Práticas Educacionais.
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco
Twitter: @estacaocb
Fotos: Divulgação