Ação de Saúde e Cidadania beneficia moradores do João Paulo II, Citex e região neste sábado

Por Rebeka Paiva - em 583

Neste sábado (5), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza mais uma Ação de Saúde e Cidadania. Desta vez, as atividades acontecerão na praça do Residencial Vitória, localizada no João Paulo II, e beneficiará também os moradores do Citex e outras comunidades. A ação acontece das 8h às 12h.

“Esse sábado a ação acontece no João Paulo II, mas a ação é voltada aos moradores das comunidades vizinhas como o Citex e outros, onde mais uma vez, levamos serviços importantes para ainda mais perto das pessoas, ampliando o cuidado que a prefeitura oferta”, destaca Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e coordenadora da ação.

Durante toda manhã, a população terá acesso a atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia, auricoloterapia, além de serviços sociais como corte de cabelo, doação de mudas de plantas, atendimento móvel do Procon-JP, Banco Cidadão, Ouvidoria Municipal e atrações culturais.

Promoção à Saúde – Com a ação que acontece neste sábado (5), a PMJP chega ao total de 34 ações realizadas, desde o começo do ano de 2017, beneficiando mais de 15.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital com quase 7.000 atendimentos realizados.

A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal. É uma realização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab), com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon JP); além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Habitação – O Residencial Vitória foi entregue em 2016, pelo prefeito Luciano Cartaxo e beneficiou cerca de 300 pessoas com as 72 unidades habitacionais.