Agências do Santander abrem uma hora mais cedo nos dias de pico

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Evanice Maria

As agências do banco Santander na Paraíba já estão abrindo uma hora mais cedo nos dias de pico para evitar o descumprimento da Lei da Fila. A informação foi repassada durante reunião entre a instituição financeira e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta segunda-feira, 23. O banco também apresentou o projeto de adequação para o cumprimento do Plano e Metas e que ficará pronto até o dia 31 de janeiro de 2016.

O encontro faz parte da série de reuniões que o Procon-JP está realizando com os bancos que atuam em João Pessoa com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e, por consequência, estancar o número de reclamações que chegam à Secretaria. Os funcionários do Santander participarão, juntamente com os do banco Itaú, de um treinamento sobre a legislação consumerista direcionada a bancos no dia 17 de dezembro.

O secretário Helton Renê está entusiasmado com as ações educativas junto às instituições financeiras e acredita que o Plano de Metas para melhorar o atendimento ao consumidor já está dando resultados. “Esta reunião foi muito positiva porque o Santander se antecipou e já trouxe o layout das adequações que o banco está trabalhando para cumprir a legislação. Até o dia 31 de janeiro de 2016 o Plano de Metas para melhoria do atendimento estará pronto”, disse.

Lei das filas – Helton Renê afirma que os bancos estão começando a entender que é mais producente implementar as ações para melhor atender ao cliente. “O exemplo é que o Santander está abrindo as agências bancárias uma hora mais cedo nos dias de maiores movimento. A partir dos dois últimos dias do mês até o quinto dia útil do mês subsequente, os caixas das oito agências em João Pessoa estão recebendo o público antes do horário normal. Já é um avanço. Vamos continuar pensando formas de melhorar o atendimento através do cumprimento da Lei da Fila”.

Correspondentes – O Santander também entregará ao Procon-JP a lista de correspondentes bancários, atualizada, e os respectivos limites de transação, uma forma de dar aos clientes uma opção a mais para suas transações financeiras. Estamos nos comprometendo com os bancos em realizar uma ampla divulgação dos locais onde o cliente pode, por exemplo, pagar suas contas”.