Agra entrega Centro de Treinamento Esportivo nesta sexta-feira

Por - em 564

Com a realização de um amistoso entre Botafogo e Auto Esporte, na categoria sub-19 masculino, o prefeito Luciano Agra entrega, nesta sexta-feira (28), a Vila Olímpica Cidade de João Pessoa, no Valentina Figueiredo. A solenidade começa às 8h30, com a execução do Hino Nacional, pela banda da Prefeitura de João Pessoa. Logo em seguida, o prefeito Luciano Agra fará um pronunciamento, seguido do secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco.

A Vila Olímpica foi construída com o objetivo de fortalecer o esporte da Capital paraibana nas categorias de base. Além de espaço para a prática de futebol, o local também é dotado de uma pista de atletismo, onde será desenvolvido um projeto para a descoberta de novos talentos nessa modalidade. “Será importante, também, para o crescimento e o desenvolvimento da cidade, já que tem a capacidade de sediar competições nacionais e internacionais. João Pessoa contará com um equipamento de ponta”, disse Thiago Pacheco.

O secretário não esconde a satisfação com a abertura da Vila Olímpica. “Luciano Agra atende a uma antiga reivindicação dos amantes do esporte com a abertura dessa vila, mostrando que sua gestão também foi marcante para o esporte na Capital. É um equipamento que vai servir a toda a população de João Pessoa, por meio de projetos que serão colocados em prática no futebol e no atletismo.”, disse.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, entrega as obras do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no bairro Valentina Figueiredo, a partir das 8h30. O local terá como foco os esportes olímpicos, com espaço para a prática de todas as modalidades de atletismo e estrutura para a realização de competições nacionais e internacionais.

Construída em uma área de 12 mil metros quadrados, a Vila Olímpica está orçada em R$ 5,2 milhões, com recursos da PMJP e da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).