Alto do Mateus recebe a 9ª audiência do ciclo 2015 do Orçamento Participativo

Por - em 184

Mônica Melo

As assembleias regionais do ciclo 2015 do Orçamento Participativo de João Pessoa prosseguem durante o mês de junho. Nesta terça-feira (2) a Escola Municipal Luiza Lima, localizada no Alto do Mateus, recebe os moradores da 9ª Região de Participação Popular (RPP), às 19h, para debater com a gestão municipal as necessidades e melhorias de seus respectivos bairros.

A 9ª RPP compreende os bairros Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico e o Varadouro. Também fazem parte as comunidades Distrito Mecânico, Beira da Linha, Conjunto do IPEP, 5 de Junho, Tiradentes, Motoristas I, II e III, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim da Mônica, Aratu, Rua da Lama, Vila União, Tanque, Redenção, avenida Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, condomínio Índio Piragibe, conjunto Frei Marcelino, Dom José Maria Pires, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Independência, Porto do Capim, Frei Vital, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Santa Emília de Rodat e Saturnino de Brito.

A assembleia conta com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e dos secretários da gestão que apresentarão à população o encaminhamento dado às demandas eleitas por aquela RPP e debater as principais necessidades de cada bairro. Na ocasião, também serão eleitos os conselheiros da 9ª RPP. Os conselheiros tem a função de monitorar o atendimento e a execução das demandas aprovadas pela população nas audiências do Orçamento Participativo e servir de elo entre a população e poder público.

Para quem tem filhos pequenos e precisa levá-los às audiências, o Orçamento Participativo está disponibilizando uma equipe de educadores. No Espaço Criança, os pequenos ficam em segurança enquanto os pais participam dos debates com mais tranqüilidade. “As crianças ficam bem cuidadas por uma equipe especializada, realizando atividades educativas e assistindo filmes, dessa forma, os pais podem ficar tranquilos e participarem das audiências sem se preocupar”, detalha o secretário do orçamento participativo, Jackson Macedo.