Alunos da UFPB aprendem como são planejadas políticas públicas da Capital
Estudantes do curso de geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) visitaram na manhã desta sexta (5) o setor de Geoprocessamento e Cadastro Urbano da Secretaria de Planejamento do Município (Seplan). O encontro foi coordenado pela professora Christianne Moura, que ministra a disciplina Aerofogrametria na instituição.
O diretor de Geoprocessamento e Cadastro Urbano da Seplan, Kauê Albuquerque, ressaltou a importância de estreitar os laços entre a academia e o poder público. “Com essa interação podemos explicar como a ciência está sendo aplicada no dia a dia e como é feito o desenvolvimento das políticas públicas da cidade”, disse.
De acordo com a docente, a iniciativa tem como objetivo aproximar os alunos do mercado de trabalho. “Tínhamos uma dificuldade muito grande de material para ministrar a disciplina, que atualmente está estudando o uso e ocupação de solo urbano. Diante dessa problemática, essa experiência ajuda aos alunos entenderem como a disciplina poderá ser aplicada”, explicou Christianne Moura.
A aluna do 6º período, Gisele Souza da Cunha aprovou a experiência e disse que foi muito importante para relacionar o aprendizado de sala de aula à prática profissional. “Com essa visita, podemos ver como as fotos tiradas da cidade são divididas e como esse recobrimento auxilia nas ações do município”, contou.